O fim de um relacionamento é sempre delicado e desgastante, e por vezes, os conflitos emocionais e a lentidão da justiça podem tornar esse momento ainda mais complicado para os envolvidos.

Quer se separar de forma rápida no cartório?Esses são os requisitos:

Para realizar seu divorcio em cartório,o relacionamento não pode ter gerado filhos menores;

O casal precisa estar em comum acordo;

Contratar uma advogada especialista.

Quais as vantagens do divórcio no cartório?

Como é dispensada a necessidade de uma ação judicial,dessa forma o divórcio acaba sendo mais prático, e pode te poupar de gastar muito tempo.Além disso, pode ser muito mais confortável, já que você e sua esposa ou marido só precisam se encontrar no dia de assinarem os documentos no cartório.

Assim, apenas neste caso o divórcio é compatível com a modalidade online. Além disso, existe outro ponto que pode impedi-los de adotar esse procedimento: O CARTÓRIO.Isso pode acontecer porque alguns cartórios só aceitam os documentos pessoalmente. Mas mesmo assim, existem outros cartórios nos quais é possível dar entrada na ação de divórcio online.Portanto, vocês só precisam comparecer no tabelionato de notas quando forem assinar a escritura pública.

Qual momento não é possível fazer o divórcio no cartório?

Nesta altura, você já compreendeu que para dar entrada no divórcio extrajudicial,precisa ter acordo das partes e sem filhos menores.

Então, caso seu divórcio não estiver dentro dos requisitos exigidos, você não poderá realizá-lo no cartório.

Mas, você sabe quais são as modalidades de divórcio?As modalidades de divórcio são: Extrajudicial, Consensual Judicial e o Litigioso.

Divórcio Consensual (Judicial): O divórcio consensual é a modalidade na qual vocês terminam a relação por mútuo consentimento. Porém o casal deve estar de comum acordo com todos os termos do divórcio para ele acontecer. Mas talvez vocês tenham filhos, e por lei, temos que fazer esse divórcio de forma judicial.

Divórcio Litigioso: Esse é uma das formas de divórcio, um pouco mais desgastante,isso porque o casal não concorda com alguns pontos do divórcio,ou partilha de bens. Por isso, normalmente, ele é demorado, e além disso, é um processo judicial. Então, se houver discordância entre você e sua esposa(o), o divórcio não poderá ser online. Neste caso, não é possível realizar o divórcio litigioso pela internet, por conta da necessidade de audiências perante o juiz. Sem contar que outros fatores podem ocorrer durante o processo, por exemplo, guarda dos filhos e partilha de bens.

Como pedir o divórcio?

Para dar entrada no processo de divórcio no cartório, você pode falar com nosso time de advogados clicando aqui. Mas de antemão, é necessário contratar um advogado que vai solicitar alguns documentos. Tais como:

  • RG e CPF;
  • Certidão de casamento;
  • Comprovante de residência;
  • Pacto antenupcial, se houver;
  • Documentos de bens a serem partilhados, se houver;
  • Plano de Partilha.

Se você tiver dúvida em relação aos documentos mencionados acima, nossa equipe vai te ajudar esclarecendo todas suas questões através do whatsapp, e só chamar clicando aqui.

Quanto tempo leva para finalizar um divórcio no Cartório?

Se tratando de um de divórcio extrajudicial, o tempo da sua finalização é o tempo que o tabelionato de notas leva para analisar os documentos pessoais, além daqueles que conferem as condições de vocês dois em querer se divorciarem. Este tempo ainda é muito menor que o do divórcio pela via judicial, onde isso pode acontecer uma vez que o cartório têm menos ações do que um tribunal de justiça.

Quanto custa para fazer um divórcio Extrajudicial?

Existe uma variedade em valores de honorários,visto que em cada Estado a tabela da Ordem do Advogados regulam valores e cada Tabelionato possui valores específicos.Consulte uma advogado para maiores esclarecimentos.